Existem vários tipos de alopecia, dentre elas a androgenética. Uma das condições genéticas mais comuns e temidas por homens, principalmente, a alopecia androgenética pode ser identificada logo no fim da puberdade, entre os 17 e os 20 anos. Com o passar do tempo, você percebe que os fios de cabelo ficam mais finos e curtos. Além disso, começam a aparecer algumas falhas no couro cabeludo. Isso é um sinal de alerta.
Você pode se interessar:
Além destes, alguns dos primeiros sinais da calvície também podem ser o aumento das entradas e a diminuição do volume na coroa da cabeça, onde fica o mais conhecido como redemoinho.
Como citado acima, a alopecia (ou calvície) mais comum é uma herança genética. Portanto, uma das maneiras mais fáceis e rápidas de suspeitar a calvície é observar seus parentes mais próximos (pais, avós, tios e até mesmo primos). Se encontrar alguém do seu círculo familiar com a doença é bem provável que você também tenha recebido essa herança.
Apesar de desanimador, nem tudo está perdido. Existem vários tratamentos e soluções definitivas para quem sofre com alopecia, seja com medicamentos como minoxidil e finasterida, como até mesmo a cirurgia definitiva de transplante capilar.
Criamos um material gratuito com todos os segredos sobre Transplante Capilar (coisas que não são ditas nem em consulta médica) para te ajudar a tomar uma decisão assertiva.