A calvície (ou alopécia androgenética pode ser solucionada permanentemente com várias técnicas de transplante capilar. A técnica mais moderna utilizada atualmente é com o transplante feito com robô, um aprimoramento da técnica FUE. Com poucas unidades no Brasil, o robô Artas oferece um resultado ainda mais preciso da cirurgia.
Você pode se interessar:
Como o robô funciona?
Com inteligência artificial, o robô Artas realiza um mapeamento da cabeça do paciente, a fim de identificar os folículos com maior densidade da área doadora. Em seguida, a máquina seleciona e retira os melhores folículos capilares com qualidade e precisão. Após o processo de remoção, os folículos passam por uma seleção da equipe especializada para que sejam separados e preparados para a implantação.
Com base em imagens 3D, o robô Artas planeja e realiza pequenos “furinhos” (micro incisões) na área receptora (onde os folículos serão implantados). Logo em seguida, o cirurgião inicia a implantação dos folículos extraídos.
Quais são as vantagens do transplante capilar robótico?
Além da precisão, o robô Artas permite um nível de controle e quase impossíveis de realizar manualmente na seleção e extração dos folículos, bem como nas micro incisões para a implantação bem como é possível realizar o transplante com alta densidade. O transplante capilar robótico não não deixa cicatrizes aparentes, por isso, os pacientes continuam com a liberdade de manter o cabelo no comprimento e estilo desejado.
Quer saber mais sobre o assunto? Criamos um material gratuito com todos os segredos sobre Transplante Capilar (coisas que não são ditas nem em consulta médica) para te ajudar a tomar uma decisão assertiva.