Projeto promete concentrar o que há de mais seguro e inovador na área da estética
O médico referência em blefaroplastia e transplante capilar, Dr. Georgen Hauagge, é conhecido, além dos procedimentos estéticos, também por sua carreira empresarial. Com mais de 12 anos de experiência na medicina, o empresário anunciou em primeira mão o início de um sonho de longa data: construir um centro de estética completo e maior do que tudo o que já realizou até hoje.
Segundo Georgen, alguns detalhes ainda serão definidos, mas o que já está certo é que o complexo terá entre 2 e 3 mil metros quadrados apenas para sua clínica própria além de possibilidade de uma grande torre aberta a outras possibilidades e manterá um “padrão internacional”.
Desde procedimentos minimamente invasivos, como aplicação de botox, até cirurgias estéticas em centro cirúrgico , o centro promete concentrar em um único espaço tudo o que há de mais seguro e inovador já visto na área. E com o melhor de tudo, com o que há de melhor em hotelaria, quebrando aquele aspecto hospital “frio”.
Para além de uma conquista de carreira enquanto médico, este projeto também é a realização de mais uma meta enquanto empresário. Aliás, se engana quem pensa que o empreendedorismo nasceu com as empresas.
“Aos 7 anos já iniciei minha ‘vida empresarial’. Não era bem isso, mas acredito que foi aí que comecei aprender o que me trouxe onde estou. Nessa idade eu já acompanhava meu pai nos seus diversos tipos de negócios. Inclusive, trabalhei em praticamente todos sem nunca receber um salário, mas sim por algo muito mais valioso. Aprender algo que não se ensina nas escolas”, explica Georgen.
Caixa, vendedor, office boy e carregador foram algumas das funções realizadas por Georgen desde a infância. “Cada cargo me mostrou um valor específico”, complementa. Apesar de ter escolhido a medicina muito cedo, o fundador do Grupo Hauagge sempre soube que o “sangue de empresário” nunca iria lhe abandonar. Uma das grandes provas disso foi a maneira com que deu início à sua primeira empresa.
Ao contrário do que a maioria das pessoas imagina, sua primeira empresa não foi um presente de família ou algo do gênero. Pelo contrário. Georgen conta que o trabalho em emergências, postos de saúde e UTI’s mais de 80 horas semanais possuía uma boa remuneração, mas não era o suficiente para empreender. Isso o levou a emprestar 200 mil reais ao seu pai.
“Sim! Emprestei e pagava 1% de juro ao mês”, afirma Georgen. “Muitos vão pensar: meu Deus! O pai dele cobrou juros? […] Eu reforço: isso fez parte do meu crescimento pessoal e é com esse valor que quero que meus filhos cresçam”, completa.
Assim como a decisão sobre a área profissional, o empreendedorismo era uma certeza mesmo em maio às ironias e reprovações por trocar “o certo pelo duvidoso”. Em 2010, pouco se ouvia falar sobre harmonização facial ou transplante capilar. O mesmo motivo que originou o sarcasmo também deu espaço para o pioneirismo – mesmo na dificuldade.
“Na primeira semana, apenas uma pessoa entrou na clínica e não fez procedimento algum. No primeiro mês, equilibramos as despesas com as entradas, isso porque eu e minha esposa fazíamos de tudo para economizar” , relata Georgen. Os primeiros tratamentos foram vendidos e os resultados não chegaram como a expectativa. Para assumir o prometido, Georgen comprou uma máquina bem mais cara e ofereceu tratamentos de graças para estes pacientes. “Precisávamos manter a credibilidade”, complementa.
De acordo com Georgen, foi assim que surgiu uma das empresas de sucesso do Grupo Hauagge. No obstáculo, ele e sua esposa Fernanda alugavam essa máquina para os concorrentes e assim conseguiram pagá-la. Hoje, a Harmonia Laser trabalha com locação de equipamentos estéticos de máquinas para todo o Sul do Brasil.
As horas após o horário comercial ou no fim de semana ainda eram comum, mas a partir disso tudo mudou. Hoje o Grupo Hauagge, fundado por Georgen, possui três clínicas em Pato Branco, uma em Guarapuava, uma em Curitiba e uma em São Paulo (SP). Mas o lado empreendedor falou mais alto e foi além da saúde: Georgen montou uma construtora e expandiu para investimentos imobiliários em geral. Além disso, novos projetos devem chegar nos próximos meses.