Sempre sonhou em realizar um tratamento, mas tem medo? Neste artigo vou te apresentar 5 soluções para o seu problema com pálpebras caídas.
Esta talvez seja uma das questões que mais respondo durante as avaliações no consultório. Geralmente, o paciente traz junto fatos como: não consigo mais me maquiar, atrapalha a minha visão, ou até mesmo, sempre tive vontade de tratar, mas tenho medo que fique “repuxado”.
As razões para o caimento das pálpebras são múltiplas e geralmente, estão associadas ao processo de envelhecimento: perda de colágeno, flacidez da pele e até mesmo a perda de tecido ósseo facial. Neste artigo, preparei uma série de procedimentos que podem solucionar, inclusive em conjunto, este problema.
1. Blefaroplastia estruturada
Esta é uma cirurgia para pálpebras caídas, superiores e inferiores, que pode ser realizada sem internação e rápido retorno às atividades. O objetivo desse procedimento é retirar o excesso de pele e as bolsas de gordura para alcançar um rejuvenescimento facial.
Pálpebras superiores x Pálpebras inferiores
O excesso de pele na pálpebra superior pode comprometer o campo visual. Muitas vezes, a musculatura da fronte tenta melhorar a abertura dos olhos, levando ao cansaço e aumento de rugas. Além disso, a presença de gordura nessa área piora a aparência. Para melhorar estas condições, o excesso de pele e bolsas de gordura das pálpebras são retirados. No caso da blefaroplastia inferior, o objetivo é retirar o excesso de pele e gordura das bolsas. Com isso, a melhora é apenas estética, já que o campo visual não é alterado pela pálpebra inferior.
2. Toxina botulínica
A Toxina Botulínica, popularmente conhecida pela marca Botox, é a técnica mais utilizada para prevenir a formação de rugas dinâmicas, ou seja, quando os músculos faciais são movimentados. Muitas vezes, este procedimento é realizado em conjunto com a blefaroplastia, já que o resultado possui duração de 3 a 4 meses, dependendo de muitos fatores.
(colocar link artigo “ARTIGO 08 – Botox: 3 coisas que ninguém te conta” e vídeo “seu botox dura pouco?)
3. Fios de sustentação
Neste caso, o tratamento deixa a pele mais firme por meio de uma reação do próprio corpo. O fio é introduzido com uma cânula e, depois de fixado, o organismo responde com um processo inflamatório. A ação é natural, pois o organismo detecta um corpo estranho e reage a ele. Assim, há uma contratura interna que puxa a pele, resultando no levantamento da região e no estímulo da produção de colágeno.
4. Foxy Eyes
Conhecido também como “olho de raposa”, o procedimento que suspende o supercílio (canto externo da sobrancelha) foi popularizado pelas modelos Kendall Jenner e Bella Hadid. A técnica evita a pálpebra caída e também proporciona um olhar alongado.
5. Laser de CO2
O laser possui como objetivo melhorar a textura da pele de quem sofre com rugas e flacidez. O procedimento provoca a retração da pele e estimula a produção de colágeno. Em muitos casos, o resultado é perceptível logo após a introdução. Porém, só ficará mais evidente após cinco meses.
Permanentes ou não, existem várias soluções para quem possui as pálpebras caídas. Porém, cada pessoa possui uma indicação específica e o ideal é fazer uma avaliação com um médico de confiança.