O ácido hialurônico é uma substância produzida pelo próprio organismo humano para manter vivas as fibras de colágeno. Porém, com o passar do tempo, sua produção diminui, comprometendo a elasticidade da pele. Sendo assim, o preenchimento com ácido hialurônico tem como objetivo reduzir as rugas estáticas e melhorar a hidratação da pele, além de corrigir assimetrias e imperfeições do rosto.
Para quê serve?
O preenchimento com ácido hialurônico é utilizado para tratar diversas indicações, desde dar volume, melhorar contornos e reestruturar o rosto. É bastante utilizado para corrigir assimetrias, deixando o rosto do paciente mais harmônico. O preenchimento pode ser realizado nas regiões da mandíbula, lábios, bigode chinês, olheiras, maçãs do rosto e muitas outras.
Como funciona?
O tratamento é realizado por meio da injeção do ácido hialurônico, que é aplicado com agulhas ou cânulas delicadas sobre a região. O procedimento costuma ter duração de aproximadamente 30 minutos, a depender da quantidade de locais a serem tratados. Um dos maiores benefícios do preenchimento é que ele pode ser aplicado em diferentes regiões.
Duração
O período de duração dos efeitos é superior ao do botox e pode chegar até 20 meses, ou mais, dependendo do produto e área aplicada.
Cuidados
Apesar de não ser doloroso, em alguns casos, é necessário aplicar anestésicos para deixar a face dormente após a aplicação por conta do desconforto. Também não é aconselhado massagear o local da aplicação. Alguns nódulos ou pequenos caroços podem surgir nos primeiros dias, mas devem desaparecer com o tempo. É essencial manter o protetor solar e evitar se expor ao sol nas horas mais quentes do dia. Os exercícios devem ser evitados por 24 horas, mas a pessoa pode retornar às suas atividades na mesma data de aplicação.
Contraindicações
Preenchimento: Também é indicado para pessoas que desejam retirar marcas mais profundas do rosto ou “moldar” alguma estrutura. Deve ser evitado por grávidas e por quem apresenta doenças autoimunes ou alergias aos componentes da injeção.