Quem deseja realizar o procedimento precisa ter área doadora suficiente, além de outros requisitos. Leia o artigo para saber mais.
Na teoria, qualquer pessoa maior de idade com calvície pode realizar um transplante capilar. Apesar disso, existem alguns fatores que o paciente precisa se atentar ao tomar a decisão de realizar o procedimento.
O primeiro detalhe que merece atenção é o grau da alopecia androgenética. Isso definirá a área doadora. Pacientes com até 70% estão aptos, pois ainda resta uma faixa de cabelo na parte inferior da cabeça, permitindo a coleta de folículos capilares. Para graus mais elevados, o tratamento pode ser comprometido, pois não há número de fios suficiente para transplantar.
Existem contraindicações?
Pessoas com doenças cardíacas graves, autoimunes e alguns tipos de alopecias cicatriciais, como as secundárias ao lúpus, líquen plano e alopecia fibrosante frontal possuem restrições específicas quanto a realização do procedimento.
Existe idade ideal?
Não há uma idade exata para a realização do procedimento. Isso dependerá da preferência do paciente e também do alinhamento com o seu médico durante o período de avaliação.