Sem cortes e sem internação, o pós-operatório do transplante capilar robótico (FUE) pode ser mais agradável, diminuindo o tempo de afastamento do trabalho.
É comum que, ao cogitar a possibilidade de realizar um transplante capilar, uma das preocupações do paciente seja o pós-operatório. Com o método FUE (Follicular Unit Extraction) essa etapa do transplante pode ser mais calma do que o esperado.
Ao contrário do antigo método FUT, a técnica FUE possibilita que o procedimento seja realizado fio a fio e sem cortes. Consequentemente, o pós-operatório é mais rápido e facilitado.
Veja em quanto tempo pode retornar às atividades após realizar seu transplante:
- 48 horas: atividades sem esforço físico (demandas de escritório, tarefas leves e uso de boné);
- 7 a 10 dias: atividades mais intensas e/ou que exijam maior esforço físico (academia, esportes, demandas operacionais);
- 90 dias: atividades de contato (qualquer atividade que envolva o contato da área transplantada, como cabecear no futebol, por exemplo).
Além disso, no procedimento realizado pelo Grupo Hauagge o paciente não fica acordado, mas não é necessário anestesia geral. É feito sedação similar a uma endoscopia, com anestesia local e com isso, não necessita internação. Estes fatores resultam em uma execução mais eficaz e garantem mais conforto ao paciente.