Atualmente, existem várias técnicas utilizadas com o objetivo de deixar o transplante capilar o mais próximo possível de um cabelo natural. Algumas clínicas e profissionais optam por realizar alguma delas. A fim de garantir um resultado natural e perfeito, nós utilizamos todas.
Implantação Fio-a-fio
A implantação é feita de folículo por folículo, diferente de métodos antigos em que se implantava “tufos”, que resultava na aparência do tão conhecido (e criticado) “cabelo de boneca”.
Macro Irregularidades
É feito um desenho (hairline) que mantém a linha frontal mais próxima de um cabelo não implantado, respeitando todas as curvas que devem existir.
Micro Irregularidades
Ao contrário de outras técnicas, que a implantação é feita por carreira, com a micro irregularidade é realizada uma implantação aleatória, imitando a disposição natural dos cabelos.
Direção dos fios
Como cada parte da cabeça possui uma direção de fios, este fator é responsável por manter a direção natural. Por exemplo: na região frontal, o cabelo normalmente é inclinado para frente; ao contrário da região posterior, em que os fios são inclinados para trás e para baixo.
Separação das unidades foliculares
Cada unidade folicular possui de 1 a 4 fios. Para um melhor acabamento, na frente coloca-se os de menos fios (para fazer uma espécie de degradê natural) e onde precisa de maior volume, coloca-se os demais fios.
Retirada Fio-a-fio
O último, mas não menos importante, é responsável, principalmente, pela ausência de cicatriz aparente. Antigamente, os folículos eram extraídos da área doadora por tufos. Isso resultava em uma cicatriz marcante. Com a retirada fio-a-fio, não há cicatriz aparente.
Quer saber mais sobre o assunto? Criamos um material gratuito com todos os segredos sobre Transplante Capilar (coisas que não são ditas nem em consulta médica) para te ajudar a tomar uma decisão assertiva.