O transplante capilar trata-se de uma cirurgia estética que retira folículos (conjunto de fios de cabelo) de uma área capilar (doadora) e implanta em outra área (receptora). Geralmente, a busca por este procedimento é realizada por pessoas que querem parecer mais novas e confiantes, ter um rosto mais bonito, melhorar a autoestima, parar de usar bonés, entre outros. Com as tecnologias atuais, o procedimento pode ser realizado até por um robô, por exemplo.
Você pode se interessar:
Indicações
O transplante capilar é a opção mais eficaz e definitiva para a maioria dos casos de calvície. O tipo de transplante capilar, quantidade de fios e densidade são definidos com base em vários aspectos. Um deles e talvez o primordial é a Escala Hamilton Norwood, que classifica os níveis da calvície. Um transplante capilar pode ser realizado tanto para diminuir as entradas ou a testa, como para preencher grande parte do couro cabeludo.
Como é feito?
Há poucos anos (ou até meses), o transplante capilar era feito pelo método de tufos (técnica FUT). Nesta técnica, os fios não são retirados individualmente. Isso faz com que a técnica, já obsolete pela maioria dos profissionais, ofereça uma cicatriz bem aparente em seu resultado.
Atualmente, a maioria dos profissionais opta pela técnica FUE (retirada fio a fio). Um dos maiores benefícios dessa técnica é não possuir cicatriz aparente, como no FUT. Na prática, são retirados os folículos capilares, um a um, separados manualmente de acordo com tamanho, quantidade de fios e outras características. Na próxima etapa, são realizadas as micro incisões no couro cabeludo para que os folículos possam ser implantados na área receptora.
Robô Artas
Com inteligência artificial, o transplante capilar com o robô Artas é a solução mais moderna e extremamente eficaz e aprimoramento da técnica FUE. Essa tecnologia de ponta é minimamente invasiva e permite identificar, selecionar e coletar os folículos capilares de maior qualidade com agilidade, além de realizar as micro incisões em que serão implantados os folículos com mais precisão que uma inteligência humana.
Realize seu Transplante Capilar com o Grupo Hauuage
O transplante capilar do Dr. Georgen Hauagge não necessita de anestesia geral e é realizado sem internação, possibilitando retorno rápido às atividades leves. O resultado final é visível após 18 meses da cirurgia.
Criamos um material gratuito com todos os segredos sobre Transplante Capilar (coisas que não são ditas nem em consulta médica) para te ajudar a tomar uma decisão assertiva.