Durante a realização do transplante capilar, existem algumas etapas realizadas em diferentes áreas da cabeça do paciente. Antes de saber como a cirurgia é realizada é preciso entender quais são estas áreas.
Área doadora
A área doadora é de onde os folículos que serão implantados serão extraídos. Geralmente, é na parte de trás da cabeça. Consideramos essa área uma das, senão, a mais importante. No Brasil, ainda não é permitido que os folículos sejam doados de uma pessoa para outra. Ou seja, para que seja realizado um transplante é necessário que a pessoa possua uma boa área doadora.
Além da parte de trás da cabeça, também existe a possibilidade de retirar folículos de outras partes do corpo, como a barba e o peito, por exemplo. Isso dependerá da possibilidade e autorização do paciente.
Área receptora
A área receptora nada mais é do que o espaço demarcado que receberá os folículos, seja ela apenas nas entradas, têmporas, coroa, parte superior, ou até mesmo todas juntas.
Tanto a área doadora como a área receptora são definidas por meio de um estudo técnico e também de visagismo, para que ambas as partes não sejam prejudicadas durante a realização do procedimento.
Na clínica do Grupo Hauagge, o robô Artas é responsável pela seleção e extração dos folículos da área receptora, bem como pelas micro incisões realizadas na área doadora para que seja realizada a implantação dos fios.
Quer saber mais sobre Transplante Capilar?
Criamos um material gratuito com todos os segredos sobre Transplante Capilar (coisas que não são ditas nem em consulta médica) para te ajudar a tomar uma decisão assertiva.