Se esta não é a primeira, com certeza é uma das perguntas mais ouvidas durante as consultas de avaliação para transplante capilar. Por impactar indiretamente no investimento, é normal que a quantidade de fios que serão implantados seja uma preocupação do paciente. Porém, a quantidade em si não importa tanto assim, a não ser quando combinada com outro fator: a densidade.
Você pode se interessar:
Antes disso, é preciso compreender os dois termos técnicos dentro deste assunto:
Quantidade: o número total de folículos que são extraídos da área doadora e implantados na área receptora. Este número é quantificado pelos chamados folículos capilares, que são em média 4 fios de cabelo juntos.
Densidade: é o número de folículos por cm². Assim como a densidade demográfica, por exemplo, quanto mais folículos por cm², mais preenchido este espaço fica.
Por isso, a quantidade não é tão importante quando não atrelada à densidade. Para que um transplante fique com aspecto, deve ser feito o cálculo de quantos fios por cm² serão necessários para determinada área doadora. Quanto mais, melhor. O transplante capilar do Grupo Hauagge, por exemplo, é de altíssima densidade. Isso significa que podem ser transplantados mais de 100 fios por cm².
Quer saber mais sobre o assunto? Criamos um material gratuito com todos os segredos sobre Transplante Capilar (coisas que não são ditas nem em consulta médica) para te ajudar a tomar uma decisão assertiva.