É possível realizar um implante sem o transplante capilar, mas não há possibilidade de realizar um transplante sem um implante. Você sabe qual a diferença?
Na verdade, não há termo incorreto. Na medicina, o termo implante é utilizado quando algum objeto artificial é implantado no corpo, como implante dentário, por exemplo. O dente não foi retirado do próprio paciente para ser colocado lá novamente.
Existem alguns tipos de procedimentos – realizados no exterior – em que os fios implantados são sintéticos (sem a realização da extração dos fios do próprio paciente), impossibilitando o crescimento do mesmo.
No caso do transplante, os fios são retirados da própria pessoa – geralmente da parte de trás da cabeça – e transplantados para a região onde ocorre a calvície. Diferente do implante, neste caso, os cabelos continuam crescendo.
Ou seja: em todo transplante é necessário implantar algo, já o implante é uma das etapas do transplante.
Quer saber mais sobre Transplante Capilar?
Criamos um material gratuito com todos os segredos sobre Transplante Capilar (coisas que não são ditas nem em consulta médica) para te ajudar a tomar uma decisão assertiva.